Você sabe o que são as Normas Regulamentadoras – NR?

As Normas Regulamentadoras – NR são um conjunto de requisitos e procedimentos com relação direta à segurança e medicina do trabalho. São obrigatórias às empresas privadas, públicas ou órgãos do governo que possuam empregados contratados através da CLT.

 

Atualmente, existem 36 Normas Regulamentadoras aprovadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, cada uma com uma finalidade específica e voltada para diferentes áreas dentro das empresas que devem segui-las.

 

Aqui, na Fix Soluções em Engenharia, seguimos à risca todas as regras contidas nas Normas Regulamentadoras – NR para que continuemos a oferecer um trabalho seguro e de enorme qualidade. Neste mesmo blog, você pode tirar suas dúvidas sobre a NR 18, a NR 33 e a NR 35, que estão na nossa rotina de trabalho todos os dias. Veja:

 

NR 18

A NR 18 é a única Norma Regulamentadora específica para o setor da construção civil, na Fix Soluções utilizamos esta NR 18 para os serviços de Sistema de Ancoragem.Leia mais aqui.

 

NR 33

A Norma Regulamentadora 33 tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados¹ e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços. Leia mais aqui.

 

NR 35

Esta Norma Regulamentadora tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura¹, tais como: Sistema de Ancoragem, Linha de Vida, Limpeza e Manutenção de Fachadas, que são os principais serviços prestados pela Fix Soluções, por exemplo, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade. Leia mais aqui.

 

Leave a Reply